Índice de abortos no Brasil é preocupante

Fonte: Diário de Natal, 26/04/2008.

Mais de um milhão de abortos clandestinos são feitos anualmente no Brasil. O dado do Ministério da Saúde serve de base para o trabalho realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida - Contra o Aborto, presidida pelo deputado federal Luiz Bassuma (PT-BA) e que esteve em Natal participando da Exposição Em Favor da Vida, que acontece no Natal Norte Shopping. Dedicado a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o mercado do aborto clandestino e a venda de drogas abortivas pela internet, o parlamentar conseguiu 220 assinaturas no Congresso Nacional, quando o suficiente seria 170, para agilizar o processo.

‘‘Eu quero apurar porque ninguém faz nada. Mas esse é apenas um lado da questão’’, disse. Trabalhando há 17 anos para impedir a legalização do aborto no país e apoiando a Ong Brasil Sem Aborto, o deputado Luiz Bassuma vai de encontro à decisão de seu partido e questiona a não utilização da verba federal existente para prevenir a gravidez indesejada. ‘‘Basta uma ação complementar a que já é desenvolvida pelo Programa Saúde da Família (PSF), nada mais’’, revelou o deputado, dizendo que pretende investigar o destino desse recurso.

Para ele, o principal problema é que o aborto se tornou uma prática rentável para os profissionais que se submetem a realizá-la e não há nada que a impeça de ser realizada. Uma cirurgia abortiva custa cerca de R$ 1 mil às clínicas, mas é cobrado R$ 5 mil por procedimento. Outra questão é a venda de órgãos de fetos, independente da idade, para indústrias, como a de cosméticos, além do financiamento externo para reduzir o crescimento populacional do Brasil e, consequentemente, as chances de desenvolvimento do país.

A questão é que o povo brasileiro está cada vez mais consciente do que é o aborto, como é feito e quais suas consequencências. Em recente pesquisa realizada no país, 90% das pessoas entrevistadas se disseram contra a legalização do aborto. Por isso, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida está coletando assinaturas que serão encaminhadas ao Governo Federal para pressionar a votação em definitivo da lei. Cerca de 500 mil assinaturas já foram conseguidas, a meta é chegar a um milhão.

del.icio.usYahooMyWebdigg

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License